terça-feira, 2 de junho de 2009

Adolescência ou Aborrecência?

Segundo o famoso psicólogo e educador americano Granville Stanley Hall(1844-1924), a adolescência é um período de “tempestades e stress”(dados obtidos através do link Adolescência - Wikipédia, a enciclopédia livre), mas será que a adolescência é uma fase da vida tão conturbada assim?
Bem, a adolescência é uma fase da vida de cada ser humano que é marcada por alterações físicas, psicológicas e sociais, é quando um individuo deixa de ser criança e ganha um pouco mais de maturidade e começa a descobrir-se.


Os adolescentes mudam de humor muito fácil, sendo assim muito inconstantes na questão de humor e temperamento, mas nada que uma boa conversa e aconselhamento dos pais, professores, e pastores não possa controlar, ajudando esse jovem a firmar seu cárter e a arrumar suas ideias e pensamentos. É na adolescência que começa a preocupação por questões sociais e começa a pensar no seu próprio futuro.

Ser adolescente além de diverti-se e fazer brincadeiras é a fase onde começamos a aprender sobre a vida e o que nos aguarda num futuro não tão distante sendo essa fase muito importante para o ensinamento da palavra de Deus, pois um adolescente que costuma ler, e estudar a apalavra e fazer a obra de Deus tem uma forte chance de não sair da igreja nem abandonar tudo aquilo que foi ensinado para ele, aumentando a responsabilidade de seus responsáveis legais e líderes espirituais.

O adolescente que é instruído por pais e líderes vai ter mais “facilidade’ em sua carreira, pois vai aprender com os erros dos outros e não com seus próprios erros, sendo assim, menos doloroso para esse jovem. Nós adolescentes só queremos que as pessoas nos vejam de uma forma normal e não de pessoas problemáticas e estressadas, mas sim como indivíduos responsáveis e que podem normalmente exercer algumas funções na sociedade.
A adolescência é uma fase da vida normal que possui características próprias e não precisa ser vista de uma forma tão dramática, em fim ser adolescente é algo muito normal e muito bom.

Texto de autoria de Demetrios Borromeu
Editor do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário